O Coletivo Peabiru Teatro realizou, em contrapartida, oficinas-compartilhamento de experiências com os conteúdos e exercícios vivenciados nos módulos. Ainda, com a vivência do curso o Peabiru criou o espetáculo-brincante “IORÉ”. Neste trabalho o coletivo utilizou de métodos e práticas atenuantes a valorização da Cultura da Infância e do Brincante no desenvolvimento humano integral, além da preservação de nossa essência e identidade cultural.
"Peabiru da Brincadeira" criou condições e oportunidades na área de arte como educação social. Proporcionando aos atuadores do coletivo, aos participantes das oficinas e a comunidade espectadora, através desse universo da brincadeira, desenvolver plenamente o seu potencial como cidadão participando e construindo laços de pertença em um espaço público e cultural. Além de que a criação e o empoderamento do diálogo entre o coletivo de educadores sociais, a comunidade e intelectuais catarinenses, permear o viés de novas práticas de educação como arte.
O projeto proporcionou o sentimento de pertencimento e transmissão destes saberes, apoiada sobre as quatro aprendizagens fundamentais, denominadas pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Concluindo assim, quatro intervenções, duas oficinas e a participação do curso: "A Arte do Brincante para Educadores".
Aqui neste blog estão reunidos relatos, fotos e vídeos de todas as atividades realizadas no projeto, para isso basta navegar pelo MENU. Desfrutem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário